![flacidez-na-barriga-2 flacidez-na-barriga-2](https://lh3.googleusercontent.com/blogger_img_proxy/AEn0k_vqKQigdjCZOvsMxiPL-aTELUN5araWLxNZ-Kxhgc7AteiO6PmABh2B1vfMr9a-FT6NOlQflV5XVpbsyNm0qRz-t5J4PjMF5AaZMeOADAZwiXzhzfmxFmAwVL13dmzr9BS8GRyDhFFlKTPXfr_9cAUDj03IoTnc8Zv1easeH9OxPA=s0-d)
14 Ensinamentos sobre flacidez e elasticidade da pele
1. A pele é extremamente elástica. Sua pele pode se esticar e expandir ou se contrair e encolher em grandes proporções. Veja o quanto as mulheres esticam quando passam pela gravidez. Algumas mulheres acabam tendo estrias após ganharem um filho, mas obviamente a pele é extremamente elástica.
2. A elasticidade da pele depende tanto da genética quanto do ambiente/estilo de vida. O enrugamento e a perda de elasticidade são, em parte, uma consequência do envelhecimento (fatores genéticos) e também um resultado de fatores ambientais, como exposição excessiva ao sol e deficiência nutricional. Os fatores relativos ao ambiente você pode corrigir, mas a genética e o fator idade, você não pode. Conselho: mexa-se e mude as coisas sobre as quais você tem controle… Seja realista e não se preocupe com as coisas que você não pode controlar.
3. O quanto a sua pele pode voltar à condição original depende em parte da idade. Quanto mais velho você ficar, mais uma perda de peso extremamente grande pode deixar uma pele flácida e frouxa que não voltará ao normal.
4. A quantidade de tempo que você está acima do peso pode influenciar no quanto a pele se esticará após a perda de peso. Por exemplo, compare uma gravidez de nove meses com 9 anos carregando 100 quilos em excesso.
5. O quanto de peso foi carregado tem muito a ver com o quanto a pele retornará a uma aparência firme. Sua pele só pode ser esticada em 100% para voltar ao normal. Com obesidade extrema, a probabilidade de ainda estar tendo a pele flácida após a perda de peso é maior.
6. O quão rápido o peso foi adquirido também tem muito a ver com o quanto a pele vai retomar uma aparência firme. Sua pele só pode ter sido esticada muito rapidamente para tê-la de volta à condição de antes.
7. A rapidez com que o peso foi perdido também influencia bastante em quanto a pele vai encolher após a perda de peso. Uma perda de peso rápida não permite ao tempo da pele retornar lentamente ao normal..
8. Existem exceções para todas as afirmações anteriores. Por exemplo, pessoas que ganharam e depois perderam quantidades incríveis de peso rapidamente com idades entre 50 ou 60 anos e sua pele voltou 100% ao normal.
9. Cremes provavelmente não funcionam. Existem muitos cremes que anunciam ter a capacidade de restaurar a firmeza de sua pele. O falecido guru da definição corporal Dan Duchaine costumava recomendar cremes feitos com Pycnogenol, que contém um antioxidante bioflavonoide chamado proantocianidina. Mas com meu pouco conhecimento sei que nenhum dos cremes de uso tópico são cientificamente validados. Eu nem sequer ouvi muita evidências históricas de que eles funcionam – pelo menos não de forma permanente – e especialmente se você tiver uma grande quantidade de pele solta. Existem, de fato, alguns cremes que vão extrair a água que fica sob a pele, mas lembre-se de que isto é temporário.
10. A nutrição tem muito a ver com a saúde de sua pele. Os ácidos graxos essenciais, em particular, são muito valiosos por várias razões e uma delas é a saúde de sua pele. Seria de muita valia tomar um suplemento de AGE (ácidos graxos essenciais), como óleo de peixe, óleo de linho ou uma mistura de óleos. Os antioxidantes também são muito importantes, por isso certifique-se de consumir grandes quantidades de legumes . Também preste muita atenção à hidratação. Beba cerca de 3 litros de água por dia ou, no mínimo, a metade do seu peso corporal multiplicado por 0,03.
11. Os exercícios têm muito a ver com a forma como sua pele ficará depois que você perder gordura corporal. Se você seguir dietas com muito baixas calorias, é provável que perca massa magra e isso vai agravar a flacidez e a aparência de pele pendurada. Por outro lado, se você tem se exercitado regularmente e aumentado a massa magra do corpo com musculação, você estará mais propenso a minimizar a aparência de pele solta.
12. Obtenha uma segunda opinião se você está considerando a cirurgia. Se está pensando na remoção cirúrgica da pele, consulte um médico para que ele lhe aconselhe, porque esta não é uma operação pequena e tenha em mente que o seu cirurgião plástico poderá até mesmo pagar uma BMW com o dinheiro da sua abdominoplastia (a cirurgia poderá ser recomendada até mesmo em situações onde não é 100% necessária). A cirurgia deve ser deixada como última opção e para casos extremos.
13. Dê um tempo para a sua pele. Ela ficará definitivamente mais esticada conforme a gordura corporal vai diminuindo. Eu vi e ouvi sobre muitos casos em que a pele gradualmente foi ficando firme, pelo menos parcialmente, após um período de um ano ou dois, onde a perda de peso foi mantida e o exercício continuado.
14. Conheça o seu percentual de gordura corporal antes mesmo de pensar a respeito da cirurgia. Pele solta é uma coisa, mas ainda ter um monte de gordura corporal é outra. Seja honesto consigo mesmo e faça isto medindo sua quantidade de gordura corporal.
Conheça seu corpo e mantenha o foco
No entanto, a menos que seja muito, muito magra, é difícil de se ter uma imagem clara do que é pele solta e o que é somente gordura restante e o quanto a pele ainda se esticará quando o resto da gordura for perdida.